¿Qué tal estudiar español?

Quem nunca arriscou um “portunhol” para cantar uma música em espanhol, conversar com um hermano ou tentar entender o diálogo entre personagens em uma novela mexicana que atire a primeira pedra!

Cometemos o erro de achar que, pela semelhança entre o português e o espanhol, não é necessário estudar devidamente a língua espanhola. No entanto, não se pode esquecer que existem os falsos cognatos para complicar nossas vidas e eles são responsáveis por muitas gafes – algumas engraçadas, outras constrangedoras.

Além disso, com a expansão do mercado latino-americano e a participação do Brasil no Mercosul, ser fluente em espanhol passou a ser quase uma obrigação para o brasileiro que deseja ingressar nesse mercado ou visitar os países hispanohablantes.

Por isso, não perca tempo e garanta sua vaga na Turma de Espanhol (nível básico). As aulas terão início em Agosto, às quintas, das 19h30 às 21h30 ;)

%24m0kqb6e73m

“O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo e é a língua materna em mais de 20 países. Na América Latina, o Brasil está entre os poucos países em que o espanhol não é adotado como oficial. Apesar da semelhança entre algumas palavras, o espanhol não é igual ao português – existem muitas diferenças que, na maioria das vezes, podem atrapalhar a comunicação entre falantes das duas línguas, principalmente em situações mais formais, no qual um negócio de milhões pode ser comprometido por erros graves ou até por suposições incorretas.”

Mirian Beline
Consultora de espanhol na CCLi